Home / franquias / Como ganhar dinheiro na Odontologia? Os 5 passos

Como ganhar dinheiro na Odontologia? Os 5 passos

Você já é cirurgião dentista e está com dificuldades de gerir seu consultório ou clínica a fim de obter melhores ganhos? Quer saber o segredo de como ganhar dinheiro na Odontologia?

Não deixe de assistir a série de vídeo “Dentista Empreendedor”. O primeiro vídeo é o “Como ter Sucesso na Odontologia?” mas existem outros vídeos como o “Quanto cobrar no consultório odontológico?” que dá dicas de como aumentar os lucros mesmo em períodos de crise.

Por que se converter a um sistema de franquia irá alavancar seus resultados? Quais são as vantagens de fazer parte de um grupo de dentistas que trabalham juntos para gerar um maior lucro no final do mês? Falei sobre as vantagens de fazer parte de uma franquia odontológica no post Franquia odontológica: 12 vantagens de possuir uma.

Mas hoje, vamos falar os 5 passos sobre como ganhar dinheiro na Odontologia exercendo esta linda profissão de forma digna:

1- Converta sua marca. Todos nós gostamos de adquirir uma marca conhecida! Converter a sua “placa” do consultório para o de uma franquia como a Ortocia trará mais credibilidade ao seu negócio e consequentemente mais pacientes. É óbvio que, por trás da marca, existe todo um suporte e treinamento para acomodar esta nova demanda. Leia o post Suporte ao franqueado: Os 5 passos da Ortocia.

2- Treinamentos sistemáticos em gestão. Você tem dúvida de que treinamentos constantes mudam nossos comportamentos de forma a otimizar os ganhos no final do mês? Aliás, você já fez algum treinamento em gestão alguma vez? Como você quer ganhar mais dinheiro se não controla suas entradas e onde está o gargalo dos gastos de sua clínica? Para saber a importância do tema leia o post Gestão em odontologia: Os 5 passos para começar 

3- Unir dentistas em torno de um objetivo comum. A união destes profissionais sempre foi ponto passivo defendido por todos a fim de melhorar nossa profissão. De forma eficiente, a franquia une gestores e dentistas clínicos para resolução de casos mais complexos, disseminando conhecimento em um grupo coeso, separados por especialidades, ou através do nosso sistema eletrônico de gestão.  Leia o post Software odontológico: Qual é o melhor?

4- O investimento em uma franquia torna-se barato! A medida que você recebe todo o Know-how de uma marca a fim de obter e retorno em menos de 24-36 meses em um negócio que trará retorno financeiro para o resto da sua vida. Vale ou não vale o investimento? Leia o post “Franquias baratas!

5- Escolha a franquia correta para você. Toda franquia odontológica escolhe seu público-alvo! Ou seja, basicamente como e quanto você vai ganhar dinheiro com a odontologia dependerá do público que você atende ou vai atender em seu consultório! “Ah, mas eu atendo a todos os públicos em minha clínica!” Esse é o maior erro do profissional de odontologia! A falta de foco! Se fizer uma análise do perfil de seus pacientes, você verá que existe um público que mais é atendido no seu consultório.

Desta forma, toda propaganda da clínica, o padrão visual, os uniformes e treinamentos dos colaboradores serão voltados para um público específico. Economizando tempo e dinheiro e economia significa ganhar mais dinheiro no final do mês.

Portanto, acho que deu para perceber que não é tão simples assim ganhar dinheiro na odontologia trabalhando de forma artesanal! Não é mesmo? Quer saber mais sobre como ganhar dinheiro na odontologia? Baixe nosso e-book com diversas dicas de empreendedorismo e preencha nosso cadastro no site para receber de mais informações.

Comentários via Facebook

Check Also

Empreendedorismo na Odontologia: Top 5 dicas

Empreendedorismo na Odontologia: O que é empreendedorismo? O dentista deve ser empreendedor em sua clínica …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *