Pular para o conteúdo

Como ganhar dinheiro na Odontologia? Os 5 passos

Quer saber o segredo de como ganhar dinheiro na Odontologia? Você já é cirurgião dentista e está com dificuldades de gerir seu consultório ou clínica a fim de obter melhores ganhos?

Não deixe de assistir a série de vídeos “Dentista Empreendedor”. O primeiro vídeo é o “Como ter Sucesso na Odontologia?” Os outros vídeos darão dicas de como aumentar os lucros e captar pacientes mesmo em períodos de crise:

Mas hoje, vamos falar os 5 passos sobre como ganhar dinheiro na Odontologia exercendo esta linda profissão de forma digna:

1- Converta sua marca.

Todos nós gostamos de adquirir uma marca conhecida! Converter a sua “placa” do consultório para o de uma logomarca, trará mais credibilidade ao seu negócio e consequentemente mais pacientes. É óbvio que, por trás da marca, deve existir todo um suporte e treinamento para acomodar esta nova demanda. Leia o post Suporte ao franqueado: Os 5 passos da Ortocia.

2- Treinamentos sistemáticos em gestão.

Você tem dúvida de que treinamentos constantes mudam nossos comportamentos de forma a otimizar os ganhos no final do mês? Aliás, você já fez algum treinamento em gestão alguma vez? Como você quer ganhar mais dinheiro se não controla suas entradas e onde está o gargalo dos gastos de sua clínica? Para saber a importância do tema leia o post Gestão em odontologia: Os 5 passos para começar 

3- Unir dentistas em torno de um objetivo comum.

A união destes profissionais sempre foi ponto pacífico defendido por todos a fim de melhorar nossa profissão. De forma eficiente, uma franquia une gestores e dentistas clínicos para resolução de casos mais complexos, disseminando conhecimento em um grupo coeso, separados por especialidades, ou através de um sistema eletrônico de gestão.  Leia o post Software odontológico: Qual é o melhor?

Assista ao vídeo Vantagens de uma franquia em odontologia:

4- O investimento em uma franquia é barato pelo retorno!

A medida que você recebe todo o Know-how de uma marca a fim de obter um retorno sobre o investimento em menos de 18 meses em um negócio que trará lucro financeiro para o resto da sua vida. Vale ou não vale o investimento? Leia o post “Franquias baratas!

5- Escolha a franquia correta para você.

Toda franquia odontológica escolhe seu público-alvo! Ou seja, basicamente como e quanto você vai ganhar dinheiro com a odontologia dependerá do público que você atende ou vai atender em seu consultório! “Ah, mas eu atendo a todos os públicos em minha clínica!” Esse é o maior erro do profissional de odontologia! A falta de foco! Se fizer uma análise do perfil de seus pacientes, você verá que existe um público que mais é atendido no seu consultório.

Desta forma, toda propaganda da clínica, o padrão visual, os uniformes e treinamentos dos colaboradores serão voltados para um público específico. Economizando tempo e dinheiro e economia significa ganhar mais dinheiro no final do mês.

Portanto, acho que deu para perceber que não é tão simples assim ganhar dinheiro na odontologia trabalhando de forma artesanal! Não é mesmo? Quer saber mais sobre como ganhar dinheiro na odontologia? Baixe nosso e-book com diversas dicas de empreendedorismo e preencha nosso cadastro no site para receber de mais informações.

Não deixe de assistir também, nossa palestra de empreendedorismo na Odontologia que tem valiosas dicas para você dentista que quer montar seu próprio negócio: