Pular para o conteúdo

Neurologista em Atibaia

equipe de médicos em pé
Bom médico Neurologista em Atibaia

Médico Neurologista em Atibaia / SP 💬 WhatsApp: 11 9 6863-7085 ou link whatsapp-ortociaatibaia Telefone: (11) 2427-5350

Endereço:

Praça Aprígio de Toledo, 6 Centro – Atibaia / SP ao lado da Caixa Econômica Federal

CEP: 12.940-670

E-mail: atibaia@ortocia.com.br

Responsável Técnico: Dr Oliver de Souza Rosa CRM / SP: 165493

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta-Feira, das 9h às 19h

Sábado, das 8h às 13h

Mapa de Como Chegar:

Onde encontro um bom neurologista em Atibaia?

Recepção confortável e espaçosa para os pacientes

Primeiramente, a Ortocia conta com uma equipe de médicos clínicos nas áreas de clínica geraldermatologiaginecologia e obstetrícia, psiquiatria e pediatria.

Para isso, o médico especialista em Neurologia está apto a diagnosticar e tratar doenças sejam elas congênitas ou adquiridas que afetam o cérebro, nervos, medula e músculos.

Dentre os problemas neurológicos mais comuns estão, as dores de cabeça persistentes, enxaquecas, problemas de desenvolvimento motor, acidentes vasculares cerebrais (AVC), autismo nos mais variados graus e outros. Estas doenças apresentam sintomas neurológicos a serem diagnosticados por um profissional.

O que é um sintoma neurológico?

Os sintomas são fenômenos subjetivos que podem ser traduzidos por uma sensação (dor, mal estar, etc ). Os neurológicos são causados por um transtorno que afeta parte ou todo o sistema nervoso. Eles variam porque o sistema nervoso controla diversas funções orgânicas diferentes.

Desta forma, podemos incluir todas as formas de dor. Elas podem envolver funções musculares, sensações, sentidos específicos (visão, palato, odor e audição), sono, percepção (consciência) e função mental (cognição).

Quais são os sintomas neurológicos mais comuns?

Dores em geral

Destacam-se a dor nas costas, dor no pescoço, cefaléia (dor de cabeça), dor ao longo de uma via nervosa como o ciático ou herpes zóster.

Disfunções musculares

Também a fraqueza, o tremor, movimentos involuntários não intencionais como tiques, paralisia, anomalias na locomoção, má coordenação motora, falta de flexibilidade, rigidez e espasticidade que são espasmos musculares resultantes de rigidez muscular e lentidão dos movimentos.

Alteração na sensibilidade

Destacam-se a dormência da pele, sensação de formigamento ou picadas, aumento da sensibilidade (hipersensibilidade) a um leve toque, perda de sensibilidade ao tato, frio, calor ou à dor. Perda do sentido de posição (saber onde as partes do corpo estão no espaço).

Alterações em sentidos específicos

Destacam-se as perturbações no olfato, paladar, alucinações visuais, perda parcial ou completa da visão, visão dupla, surdez, zumbido ou outros sons originários nos ouvidos.

Outros sintomas

Estão a vertigem, perda de equilíbrio, dificuldade em engolir, fala ininteligível (disartria).

Problemas do sono

Dificuldade para dormir, movimentos incontroláveis das pernas durante o sono, adormecer sem controle (como na narcolepsia) ou dormir demais

Alterações no estado de consciência

Desmaio, confusão ou delirium, convulsões, coma, estupor (estado de inconsciência profunda.

Alterações na cognição

Dificuldade em compreender a linguagem ou usar a língua para falar ou escrever (afasia), memória fraca, dificuldade com habilidades motoras comuns, como pentear o cabelo ou escovar os dentes, apesar da força normal (apraxia), incapacidade de reconhecer objetos comuns (agnosia) ou rostos familiares (prosopagnosia), de manter a concentração ao executar uma tarefa ou de distinguir a direita e esquerda.

Incapacidade de realizar cálculos matemáticos simples (acalculia), dificuldade para compreender as relações espaciais (por exemplo, incapaz de desenhar uma casa, ou perder-se dirigindo em um bairro conhecido), demência, negligência de um lado do corpo ou negação de sua existência (indica uma lesão cerebral)

Portanto, todos estes sintomas neurológicos comuns indicam a visita a uma profissional neurologista.

Salas médicas neurológicas

Além disso, nossa equipe está capacitada para o diagnóstico e manejo de doenças clínicas e doenças crônicas, de forma humanizada e atualizada com condutas baseadas em evidências e protocolos internacionais.

Realizamos atendimento pelos convênios médicos para consultas e alguns exames.

Assista ao vídeo inaugural de nossa clínica de médico neurologista em Atibaia e confira nossas instalações

Está interessado em uma parceria?

Veja também sobre locação e preços de salas para profissionais da saúde por períodos no Aluguel de salas comerciais para profissionais da saúde.

Nossas redes Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/ortociaatibaia/

Instagram: https://www.instagram.com/ortociaatibaia/