Pular para o conteúdo

Psiquiatra em Atibaia

médicos psiquiatras em pé
Médico Psiquiatra em Atibaia é na Clínica Ortocia

Psiquiatra em Atibaia / SP 💬 WhatsApp: 11 9 6863-7085 ou link whatsapp-ortociaatibaia Telefone: (11) 2427-5350

Endereço:

Praça Aprígio de Toledo, 6 Centro – Atibaia / SP ao lado da Caixa Econômica Federal

CEP: 12.940-670

E-mail: atibaia@ortocia.com.br

Responsável Técnico: Bruno Frederico Salaroli CRM SP 191963

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta-Feira, das 9h às 19h

Sábado, das 8h às 13h

Mapa de Como Chegar:

Você procura por um psiquiatra em Atibaia?

Na Ortocia nossos psiquiatras tem uma abordagem humanizada com métodos amparados em evidências científicas inovadoras para crianças, adolescentes, adultos e pacientes geriátricos.

Com esse intuito, objetivamos melhorar a autonomia, a capacidade funcional e a qualidade de vida de nossos pacientes, nas mais diversas enfermidades. Neste sentido possuímos a facilidade de realização dos exames laboratoriais na própria clínica. Tudo pelo convênio via livre escolha.

consultório médico com mesa e cadeiras
Consultórios psiquiátricos em Atibaia

Doenças mais comuns tratáveis por um psiquiatra em Atibaia:

Doença de Alzheimer (CID 10 G30): Doença Neurovegetativa progressiva que se manifesta através da deterioração cognitiva e memória de curto prazo. É a causa mais comum de demência, distúrbios cerebrais que causam perda de habilidades sociais e intelectuais. Ela atinge 6% da população adulta acima de 60 anos no Brasil (fonte: Associação Brasileira de Alzheimer – Abraz)

Com diversos sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais necessitam de uma atenção e série de medidas, pois tendem a agravar com o passar do tempo.

Transtornos Bipolares (CID 10 F31): Distúrbios cerebrais que causam mudança no humor e na capacidade funcional de uma pessoa. Ela pode oscilar entre momentos de felicidade (Euforia) e depressão repentina.

A frequência pode variar de intensidade e tipos (Bipolar I, Bipolar II e distúrbio ciclo-tímico). Embora não haja cura definitiva, os tratamentos psicoterápicos e uso de medicações específicas faz a pessoa ter uma qualidade de vida mais estável.

Depressão (CID 10 F33): O Transtorno depressivo maior é uma doença psiquiátrica crônica que têm como sintomas a tristeza profunda, perda de interesse no cotidiano, ausência de ânimo e oscilações no humor.

Muito confundida com ansiedade, pode levar a pensamentos suicidas. Por isso, a necessidade de diagnóstico e acompanhamento por um psiquiatra é essencial. No Brasil estima-se que 5,8% da população é afetada pela doença.

Nossas redes Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/ortociaatibaia/

Instagram: https://www.instagram.com/ortociaatibaia/

Está pensando em alguma parceria na área da saúde?

Veja também sobre locação e preços de salas para profissionais da saúde por períodos no Aluguel de salas comerciais para profissionais da saúde.