fbpx

Psiquiatra em Atibaia

médicos psiquiatras em pé
Médico Psiquiatra em Atibaia é na Clínica Ortocia

Psiquiatra em Atibaia / SP 💬 WhatsApp: 11 9 6863-7085 ou link whatsapp-ortociaatibaia Telefone: (11) 2427-5350

Endereço:

Praça Aprígio de Toledo, 6 Centro – Atibaia / SP ao lado da Caixa Econômica Federal

CEP: 12.940-670

E-mail: atibaia@ortocia.com.br

Responsável Técnico: Dr Oliver de Souza Rosa CRM / SP: 165493

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta-Feira, das 9h às 19h

Sábado, das 8h às 13h

Mapa de Como Chegar:

Você procura por um psiquiatra em Atibaia?

Na Ortocia nossos psiquiatras tem uma abordagem humanizada com métodos amparados em evidências científicas inovadoras para crianças, adolescentes, adultos e pacientes geriátricos.

Com esse intuito, objetivamos melhorar a autonomia, a capacidade funcional e a qualidade de vida de nossos pacientes, nas mais diversas enfermidades.

consultório médico com mesa e cadeiras
Consultórios psiquiátricos em Atibaia

Doenças mais comuns tratáveis por um psiquiatra em Atibaia:

Doença de Alzheimer (CID 10 G30): Doença Neurovegetativa progressiva que se manifesta através da deterioração cognitiva e memória de curto prazo. É a causa mais comum de demência, distúrbios cerebrais que causam perda de habilidades sociais e intelectuais. Ela atinge 6% da população adulta acima de 60 anos no Brasil (fonte: Associação Brasileira de Alzheimer – Abraz)

Com diversos sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais necessitam de uma atenção e série de medidas, pois tendem a agravar com o passar do tempo.

Transtornos Bipolares (CID 10 F31): Distúrbios cerebrais que causam mudança no humor e na capacidade funcional de uma pessoa. Ela pode oscilar entre momentos de felicidade (Euforia) e depressão repentina.

A frequência pode variar de intensidade e tipos (Bipolar I, Bipolar II e distúrbio ciclo-tímico). Embora não haja cura definitiva, os tratamentos psicoterápicos e uso de medicações específicas faz a pessoa ter uma qualidade de vida mais estável.

Depressão (CID 10 F33): O Transtorno depressivo maior é uma doença psiquiátrica crônica que têm como sintomas a tristeza profunda, perda de interesse no cotidiano, ausência de ânimo e oscilações no humor.

Muito confundida com ansiedade, pode levar a pensamentos suicidas. Por isso, a necessidade de diagnóstico e acompanhamento por um psiquiatra é essencial. No Brasil estima-se que 5,8% da população é afetada pela doença.

Nossas redes Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/ortociaatibaia/

Instagram: https://www.instagram.com/ortociaatibaia/

Está pensando em alguma parceria na área da saúde?

Veja também sobre locação e preços de salas para profissionais da saúde por períodos no Aluguel de salas comerciais para profissionais da saúde.

Comentários via Facebook

Check Also

Neurologista em Atibaia

Bom médico Neurologista em Atibaia Médico Neurologista em Atibaia / SP 💬 WhatsApp: 11 9 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *