Pular para o conteúdo

Aparelhos Estéticos: Quais são os melhores?

Quais são os melhores aparelhos estéticos atualmente? Quais são os valores dos aparelhos estéticos? Qual é o mais barato? Qual é o aparelho estético mais caro?

1- Como surgiram os aparelhos estéticos utilizados atualmente?

Para entendermos de onde surgiu o conceito de estética na Ortodontia, devemos nos reportar as origens desta especialidade. Edward H. Angle em 1900 acreditava que um rosto estético ou harmonioso exigia um complemento dos dentes. Na época, Angle utilizou o rosto da estátua grega de Apollo Belvedere como referência para descrever a harmonia facial. Mais tarde em 1930, o desenvolvimento da cefalometria (medidas retiradas da radiografia lateral do crânio), utilizada até hoje nas documentações ortodônticas, estabeleceu as bases para o estudo do crescimento, desenvolvimento, efeitos do tratamento ortodôntico, formas faciais e estética.

Somente após a década de 1970, nos primeiros estudos de estética, os pesquisadores passaram a levar mais a a sério as preferências dos consumidores e as atitudes de seu público. Preferências como lábios cheios, levaram a diminuição de tratamentos com extração de dentes, por exemplo.

A partir da década de 1990, com o avanço da tecnologia dos computadores, foi possível, estudar, prever e produzir resultados estéticos considerados inalcançáveis. Leia o post “Aparelhos estéticos transparentes: Invisalign” Hoje, mais do que em qualquer outro momento na Ortodontia, é possível fornecer resultados estéticos para o paciente.

Portanto, os aparelhos estéticos dependem de dois fatores. A procura de uma determinada estética pelo paciente e a utilização de determinada tecnologia por parte dos profissionais, pois nem todos os tipos de aparelhos são requeridos por ambos, quer seja pelos altos preços, quer seja pela dificuldade em encontrar peças de reposição e treinamento específico do profissional por determinado sistema.

2- Quais são os aparelhos estéticos mais comuns utilizados atualmente?

Quanto mais tecnologia é incorporada ao sistema, mais caro e menos acessível à grande parte da população torna-se determinados aparelhos estéticos.

São eles:

3- Quais são os valores dos aparelhos estéticos? Quanto custa o mais caro deles?

O código de ética odontológico, não permite que coloquemos valores e preços de serviços nos textos de internet por caracterizar concorrência desleal. Porém, ele não proíbe que os pacientes coloquem os valores que pagaram em seus tratamentos. Portanto, você pode utilizar este espaço para deixar uma opinião ou comentário sobre o assunto.

Para saber mais leia o post Aparelho ortodôntico estético ou o post aparelho ortodôntico preço.

Fonte: