Pular para o conteúdo

Lentes de Contato Dental Preço: Top 5 dúvidas

facetas de porcelana perfeitos como os dentes
Lentes de Contato Dental: Tão perfeito quanto os dentes naturais.

Antes de ler o post assista ao vídeo do Dr Bruno Kasaya sobre as lentes de contato dental:

Vamos as dúvidas:

1- O que são as lentes de contato dental?

Primeiramente as lentes de contato dental são laminados cerâmicos de 0,2 a 0,4 mm de espessura.

Devido a sua espessura, se assemelham as lentes de contato colocadas nos olhos, por isso a nomenclatura. As lentes de contato dental copiam a estrutura do dente de forma fiel e altamente estética.

Por outro lado, as facetas de porcelana são diferentes das lentes de contato dental. Para saber a diferença leia Facetas de porcelana e lentes de contato dental: Top Dúvidas.

Assista ao vídeo da transformação do sorriso de uma de nossas pacientes:

2-Em que casos as lentes de contato dental são indicadas?

Espaços nos dentes da frente, fraturas, dentes manchados ou escurecidos são algumas das indicações de restauração com os laminados cerâmicos.

Por outro lado, uma alternativa mais barata às lentes de contato dental são as restaurações diretas com resina composta.

Leia Dentes separados ou diastema: Como fechar estes espaços?

lentes de contato dental preço
Lentes de Contato Dental: DSD Specialist

Dr Marcus Kasaya e Equipe

Ortocia Clínicas Odontológicas

3- Quem é o dentista que faz o tratamento com as lentes de contato dental?

De forma geral os ortodontistas, periodontistas, protesistas, implantodontistas e dentistas especialistas em Dentística e Estética se habilitaram nesta técnica e estabeleceram, nos últimos anos, um novo patamar na reabilitação estética com resultados altamente funcionais.

Desta forma, os laminados cerâmicos ou lentes de contato dental, necessitam de tratamento interdisciplinar para restabelecer um sorriso de modo satisfatório.

4- Qual é o melhor local para realização das lentes de contato dental?

Certamente as clínicas odontológicas, estão mais preparadas para uma abordagem interdisciplinar e para a realização deste tratamento num mesmo local.

Na maioria das vezes, estes tratamentos requerem periodontista para realização de gengivectomia, um ortodontista para a movimentação dos dentes, a colocação de implantes dentários por um implantodontista, para então o especialista em dentística restauradora e estética entrar em ação.

lentes de contato dental
Lentes de contato dental: Qual é o preço?


5- Qual é o preço de um tratamento com as lentes de contato dental? Quanto custa um tratamento com as lentes de contato dental?

Em vista do trabalho e refinamento artístico necessário do profissional, quanto você acha que um tratamento deste deve custar?

O tratamento com as lentes de contato dental chega a ser 10 vezes mais caro do que uma restauração direta de resina composta. 

Bons profissionais em boas clínicas são mais caros, porém o resultado do tratamento é superior. Quanto você está disposto a investir na sua saúde?

Procura a clínica mais próxima de você:

Unidades: Tatuapé, Atibaia, Bragança Paulista, Extrema, Itapeva, Cambuí.

Fonte: