Pular para o conteúdo

Implantes Dentários: Clínica Ortocia Responde as Top Dúvidas

implantes dentários dúvidas

Implantes dentários: Tire suas dúvidas com Dr Marcus Kasaya

1- A cirurgia de implante dentário é dolorida? O paciente sofre muito?

Não, pois hoje em dia com técnicas cirúrgicas menos invasivas e implantes de última geração, o paciente tem muito mais conforto num curto espaço de tempo cirúrgico. 

2- Mas já ouvi falar que o paciente sofreu para colocar o implante!

Alguns anos atrás, os implantes agulhados (antigos) submetia o paciente a uma cirurgia de grandes proporções e o pós operatório era mais dolorido.

Hoje, implantes como o cone morse e técnicas sem corte na gengiva fazem com que o paciente que realiza uma cirurgia na sexta-feira a noite, volte a trabalhar normalmente na segunda.

3- O implante de Titânio pode rejeitar o organismo? Existe este problema?

Hoje, já se sabe pela literatura científica que o titânio é um material biocompatível, padrão não só na odontologia como na medicina para os vários tipos de implantes e próteses médicas. Portanto, os risco com “rejeição” são muito pequenos para a população em geral.

Geralmente, os riscos estão ligados a uma doenças sistêmicas como o diabetes, pressão alta não tratada, cardiopatias, fumo, álcool, infecções, cáries não tratadas, etc.

Por isso, é necessário que o paciente faça exames para certificar do sucesso do tratamento com o implante dentário.

Checkup odontológico, exame de glicemia, coagulação sanguínea, tomografia computadorizada são alguns dos exames que podem significar o sucesso do tratamento com implantes.
dentaduras modernas

4- E a cirurgia para colocação de implante é demorada?

Bem, como havia dito anteriormente, as técnicas cirúrgicas avançam na mesma velocidade da tecnologia. As cirurgias de implantes costumam levar 20 minutos de duração, isto é, muito rápido. Mas, cada caso vai depender do que expliquei logo acima. Hoje em dia existem o implantes com carga imediata, ou seja, você realiza a colocação do implante e do dente na mesma sessão. Para maiores informações sobre carga imediata, leia Dentaduras modernas na Ortocia.

5- Qual é o preço dos implantes? Eles são caros?

Sim, os tratamentos com cirurgia de implantes elevam o preço total do tratamento. Barato é prevenir um problema dentário, mas depois de perdido, a recolocação de uma prótese ou implante acaba saindo mais caro. Portanto, quando for buscar por estes serviços NÃO escolha pelo preço.

Preço baixo e qualidade são duas coisas que não combinam. Se você não pode pagar por tratamentos complexos no dentista particular, procure por Cursos de Implantes que fazem implantes gratuitos, mas não vá pelo preço do implante mais barato.

Já dizia o velho ditado que o barato sai caro! Leia Implante dentário preço: Quanto custa?, para valor de dentadura sobre implantes leia o Protocolo sobre implantes: Top Dúvidas e a variação de preços entre consultórios e clínicas leia o Implantes dentários: Preço é o que realmente importa?

6- Onde posso fazer a cirurgia de implantes dentários?

Veja nossas unidades da Ortocia:

Curta nossa página do Facebook e siga nosso perfil no Instagram

Fonte: