Pular para o conteúdo

Exame Toxicológico para CNH em Atibaia

Exame toxicológico para CNH em Atibaia

Exame Toxicológico para CHH em Atibaia / SP 💬 WhatsApp: 11 9 6863-7085 ou link whatsapp-ortociaatibaia Telefone: (11) 2427-5350 (11) 2427-5361

Endereço:

Praça Aprígio de Toledo, 6 Centro – Atibaia / SP ao lado da Caixa Econômica Federal

CEP: 12.940-670

E-mail: atibaia@ortocia.com.br

1 – O que é o exame toxicológico?

Em primeiro lugar o toxicológico é uma análise que tem o objetivo de identificar a presença de substâncias psicoativas (drogas) no organismo. Desta forma com o teste, é possível conhecer o que foi consumido pela pessoa em avaliação nos 90 dias que antecederam a coleta.

2- Quem precisa fazer?

Em segundo lugar exames toxicológicos são obrigatórios para a emissão da primeira CNH ou renovação da CNH nas categorias C, D ou E. Além disso, é necessário fazer o exame a cada dois anos e meio. Por último, para os motoristas que tenham CNH com vencimento a partir de maio de 2024, não haverá mais um calendário escalonado.

3- Como é realizado o exame toxicológico para CHN em Atibaia?

Em resumo, realizamos o exame a partir da coleta de uma pequena amostra de cabelos. Ou seja, por meio da análise de fina mecha de cabelo (que tenha mais ou menos da espessura de uma caneta) ou de pelos corporais (peito, pernas, braços, axilas).

4- O motorista que não fizer o toxicológico sofre alguma penalidade?

Aquele motorista que não fizer o toxicológico terá que arcar com uma multa de R$ 1.467,35. Além disso, quem receberá 7 pontos na carteira de motorista, bem como ficar sujeito a ter a CNH suspensa por três meses.

5- É necessário agendar uma consulta médica antes do exame?

Não. Aqui na Ortocia realizamos o exame de forma muito rápida e por isso não tem necessidade de agendamento prévio. O resultado sai em cerca de 7 a 10 dias.

Saiba como nossa estrutura conta com mais de 4.000 exames laboratoriais em Atibaia, que vão desde teste de intolerância alimentar até dosagem das vitaminas no seu organismo.

Horário de Coleta:

Das 07:00 as 19:00h
Maiores informações ℹ️ através do WhatsApp (11) 9 6863-7085