Pular para o conteúdo

Biografia Dr Alexandre Koga

Dr Alexandre Koga e o Dr Bactéria

Dr Alexandre Koga é designer e transformador de sorrisos. Atuante na área de Ortodontia e estética do sorriso, formou-se pela UNESP de São José dos Campos em 2003. Hoje, é diretor e co-fundador da Ortocia Clínicas Médicas e Odontológicas.

Referência em transformação de padrões dentais e faciais, além de procedimentos odontológicos variados, é também conhecido pelos sistemas de diagnóstico e tratamentos projetados em 3D. Do mesmo modo, atua em ações de responsabilidade social para educar pessoas carentes sobre higiene e cuidados bucais.

dr alexandre koga e o jogador wagner love
Dr Alexandre Koga e o jogador Wagner Love

Histórico do doutor

Conhecido como o dentista dos famosos, por já ter cuidado dos sorrisos de celebridades, ele também gerencia, desde 2009, o blog Ortodontia Para Todos, cujo objetivo é desmistificar a especialidade da Ortodontia, para pessoas comuns e dentistas de outras especialidades. Dessa forma, já entrevistou pessoas como Dr Bactéria e o escritor e educador financeiro Gustavo Cerbasi .

Mais importante é que Alexandre Koga possui um método que visa uma abordagem mais humanizada. Por isso, investe em inovação e tecnologia para proporcionar conforto e suporte emocional ao seus clientes.

Após sua formação em 2003, Alexandre iniciou seu trabalho em algumas clínicas, uma delas do seu veterano de faculdade, aprimorando seu ofício e sendo apadrinhado pelo mesmo. Além disso, com seus sócios, Dra Ana Paula e Dr Marcus Kasaya, montaram a primeira clínica Ortocia na Rua da Mooca, e lá permaneceram até 2012.

Como resultado do trabalho em 2015, com 3 clínicas em operação, resolveram iniciar as atividades também como franquia. Ainda mais interessado em novas tecnologias, adquiriram o sistema CAD/CAM e passaram a a ser referência em Odontologia Estética 3D no Sul de Minas Gerais e região.

Seu notório interesse pelo visagismo, estética aliados a Ortodontia e a grande facilidade com que os tratamentos são realizados pelo sistema recém adquiridos, criaram seu próprio protocolo de atendimento. Portanto, ele prioriza o tratamento minimamente invasivo, finalizando os casos rapidamente e com precisão.

A utilização de conceitos de design, visagismo, proporção áurea, além da preocupação com o bem estar físico e psicológico de seus pacientes contribuíram ainda mais para a procura de seus trabalhos.

Títulos

  • Sócio fundador da Franquia Ortocia, profere palestras e cursos de empreendedorismo para dentistas, ensinando a importância do bom atendimento ao cliente;
  • Mestre em Ciências da Saúde pela UNIFESP – EPM;
  • Especialista em Ortodontia pelo IMPG;

Curiosidades

Alexandre tem como hobby a prática de artes marciais, atualmente é praticante do Krav Maga – Defesa Pessoal Israelense e do Carate Kyokushin.