Pular para o conteúdo

Aparelho Lingual: Ortodontia Lingual!

 

Dra Ana Paula fala sobre Aparelho Lingual

Procura por Aparelho Lingual? Saiba que a Ortodontia Lingual é mais uma alternativa de tratamento ortodôntico estético. Vamos explicar para você como funciona esta nova tecnologia!

Para isso, convidamos a Dra Ana Paula Tenguan que já falou sobre o assunto no post “Ortodontia Lingual: Com Aparelho Lingual Harmony” para esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto.

 
Vamos as dúvidas:
Aparelho Ortodôntico Lingual

1- O que é o Aparelho Lingual ou Ortodontia Lingual?
 
É uma técnica onde o aparelho é fixado pela face interna dos dentes, e na odontologia chamamos de face “lingual”, por isso a técnica é chamada de Ortodontia Lingual.
 
2- Quais são as vantagens deste aparelho em relação aos outros convencionais colados na parte da frente?
 
Podemos citar como principal vantagem do aparelho lingual, a estética, pois como os braquetes (peças ortodônticas) estão colados atrás dos dentes, ninguém percebe que você está usando um aparelho.
 
Além disso, outra vantagem é a de não deixar aquela sensação de “beiço grande”, como acontece com o aparelho fixo convencional. Também durante a refeição, não existe aquele medo de aparecer os alimentos no meio do aparelho, como acontece com os aparelhos fixos convencionais ou com os aparelhos estéticos.
 
3- A Ortodontia Lingual funciona como o aparelho convencional? É mais rápido do que o aparelho fixo comum?
 
Não. O tempo de tratamento com o aparelho lingual é o mesmo do aparelho fixo convencional. O tempo varia de paciente para paciente, dependendo do problema a ser tratado.
Assista ao vídeo mostrando a instalação do aparelho lingual:


4- Os braquetes (peças) do aparelho lingual são o mesmo do aparelho fixo convencional?
Não. Enquanto o aparelho lingual são personalizados para cada paciente, os aparelhos convencionais tem um formato padrão de fábrica. O fato destes aparelhos serem totalmente customizados, diminui significativamente as machucaduras e aumenta o conforto durante a adaptação com este sistema.
 
5- Qual é o preço deste aparelho? Quanto custa um tratamento com Ortodontia Lingual?
 
O tratamento com Ortodontia Lingual, por ser um aparelho totalmente personalizado tem um custo bem maior do que os aparelhos ortodônticos convencionais. Os preços do tratamento com este aparelho variam para cada profissional ou região em que se encontra. Para se ter uma idéia do preço, você deve fazer uma avaliação com um ortodontista treinado nesta técnica. Procure por uma de nossas unidades  da Ortocia e encontre um ortodontista credenciado. Entre em nossa página do Facebook e curta nosso Instagram
Leia também o post “Borrachinha de Aparelho: Posso Trocar?” 
Fonte: