Home / Dentística Restauradora e Estética / Preenchimento com Ácido Hialurônico no Dentista: Top 5 Dúvidas

Preenchimento com Ácido Hialurônico no Dentista: Top 5 Dúvidas

preenchimento com ácido hialurônico

Você provavelmente ouviu falar do uso da toxina botulínica (botox). Mas o preenchimento com ácido hialurônico já é o tratamento estético mais popular realizado nos Estados Unidos atualmente. Até pouco tempo atrás, a maioria esmagadora dos tratamentos estéticos era cirúrgico. Hoje, 83% destes procedimentos são resolvidos de forma não cirúrgica e, na metade deles, são utilizados produtos injetáveis.

No consultório do dentista, o botox e o preenchimento com ácido hialurônico são os procedimentos estéticos mais procurados, junto com a bichectomia (remoção da gordura das bochechas) e as facetas de porcelana.

Então, vamos falar sobre as Top 5 dúvidas deste assunto:

1- O que o ácido hialurônico? É o mesmo que a toxina botulínica (botox)?

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente produzida pelo nosso organismo. É um líquido viscoso, altamente solúvel em água, o que confere sustentação dos tecidos moles.

Já a toxina botulínica é produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. Porém, é industrializada, dosada e purificada de modo a não causar nenhum tipo de doença.  Sobre a toxina botulínica, falamos no post Botox: Top 10 dúvidas sobre a toxina botulínica!

Portanto, as duas diferem na formulação e função. Pois a primeira paralisa a musculatura, enquanto o ácido hialurônico preenche o volume perdido ou inexistente.

2- Em que casos o ácido hialurônico é indicado?

O ácido hialurônico é utilizado para o preenchimento de tecidos moles, que naturalmente vão perdendo volume, sustentação e elasticidade com o envelhecimento. Como se trata de uma substância com baixa imunogenicidade, ou seja, pouca tendência a induzir uma resposta imune, reversibilidade e longevidade (dura duas vezes mais do que o botox), está indicado no preenchimento labial, diminuição de linhas superficiais ao redor dos olhos, testa, maçã do rosto, nariz e queixo. Também para diminuição das rugas, bigode chinês e as olheiras.

3- O dentista está habilitado para tal procedimento?

Na Ortocia Clínicas Odontológicas, os profissionais que fazem uso do ácido hialurônico e Botox têm cursos de formação e habilitação reconhecidos pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) específicos para este procedimento, sendo seguro e indicado seu tratamento em qualquer uma de suas clínicas.

Veja um vídeo mostrando a aplicação do ácido hialurônico:

4- Em que tipo de paciente este tratamento está contra indicado?

O ácido hialurônico está contra indicado para pacientes com alergias graves com histórico de anafilaxias, alergias severas às bactérias gram-positivas, tais como estreptococos, distúrbios hemorrágicos ou hipersensibilidade aos anestésicos locais contendo amida.

Pacientes grávidas, que estão amamentando, mulheres que desejam engravidar, com menos de 22 anos ou com mais de 65 anos não têm a dosagem segura estabelecida, por este motivo, é contra indicada a aplicação nestes casos.

5- Quanto custa o preenchimento com ácido hialurônico? É um tratamento caro?

Como todos os tratamentos estéticos, os preços variam muito de profissional, localidade e estrutura da clínica. O que sempre alertamos para o nosso paciente é que bons profissionais custam mais caro, porém, a segurança e o resultado de um tratamento bem executado não têm preço.

Fontes:

Comentários via Facebook

Check Also

Lentes de Contato Dental Preço: Top 5 dúvidas

Lentes de contato dental preço – O que são? Qual é o preço do tratamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *