Home / marketing / Pokémon Go em Clínica Odontológica: Já Pensou Nisso?

Pokémon Go em Clínica Odontológica: Já Pensou Nisso?

pokémon go clinica odontologica

Você sabe como o Pokémon Go pode ajudar a sua clínica odontológica? Atualmente nas redes sociais, existe uma dicotomia entre os que estão a favor do jogo Pokémon Go e os que estão ferrenhamente contra. Sempre fui a favor de todas as tecnologias dentro das clínicas odontológicas. Aliás sempre busquei alternativas de utilizá-las de forma a conquistar mais pacientes. Não estou para jugar se o Pokémon Go é bom ou ruim para o aprendizado de uma criança. Esses dias vi uma matéria jornalística na BBC onde um jovem autista teve sua vida transformada por este jogo. Por este motivo somente, já valeu a criação do jogo.

Então, hoje vou deixar uma dica sobre como utilizar o Pokémon Go, a fim de melhorar o posicionamento de sua clínica no Facebook:

Você já deve esteve em clínicas, aeroportos ou shoppings onde o WiFi é liberado para os clientes? Estes WiFi “gratuitos” liberam a navegação na internet mediante a inscrição através do e-mail, endereço, telefone, religião, tipo sanguíneo e você acaba desistindo do WiFi. Não é mesmo?. Hoje, é possível comprar um roteador com a função check-in no Facebook. Sem inscrição, e-mail, etc. Basta o cliente logar no Facebook e realizar um check-in. No Brasil, já é produzido o roteador HotSpot 300 da Intelbrás que vem com essa função. Ele é barato e de fácil configuração.

No primeiro mês de uso já tivemos mais de 300 check-ins no Facebook em apenas umas de nossas unidades de franquia de clínica odontológica! Repare no dia 4 de agosto. Foi dia do lançamento do Pokémon Go e rendeu cerca de 40 check-ins!

pokémon go clinica odontologica

Mas o que isso tem a ver com Pokemon Go? Tudo uai! Se você deixa o WiFi liberado para os seus pacientes e ainda por cima tem uma pokestop por perto, você pode ficar tranquilo que os pacientes estarão mais entretidos caçando pokémons do que esperando ser para ser atendido pelo dentista!

E digo mais, quando a Niantic produtora do jogo Pokémon Go liberar a compra de Pokémons por empresários, farei questão de reservar vários deles para serem caçados nas diversas franquias das clínicas!

Adoro ver os check-ins no Facebook dos colegas dentistas em viagens e em restaurantes chiques. Mas como gestor, devo pensar em como utilizar estas novas tecnologias para atrair mais consumidores. Você gostou dessa dica? Gostaria de receber mais dicas exclusivas de marketing para a sua clínica odontológica? Venha fazer parte de nossa franquia agora (Leia o post Franquia: Top 10 dúvidas) e receba conteúdos e treinamentos exclusivos de gestão e marketing! Visite também a página da franquia no Faceobook!

Leia também:

Comentários via Facebook

One comment

  1. Pokemon GO virou um dos melhores jogos e ainda pode ser aplicado a negócios!

    Amo esse jogo *__*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *