Pular para o conteúdo

Suporte ao Franqueado: Os 5 Passos Ortocia

 

Você que está decidindo qual franquia odontológica escolher? Já pensou qual é o suporte que o franqueador oferece? Treinamentos, workshops, parcerias e até suporte em RH. Vou falar detalhadamente, sobre os 5 serviços de suporte oferecidos pela Ortocia Clínica Odontológica (leia também: Franquia odontológica: 12 vantagens de possuir uma“)

1- Atendimento personalizado: É de fundamental importância que a franquia reconheça as competências de cada gestor, a fim de que juntos possam trabalhar competências adquiridas e outras necessárias para o crescimento de sucesso de uma clínica odontológica.

Exemplo: O franqueado em busca de uma oportunidade, tem a iniciativa de utilizar a verba destinada ao marketing, para fazer uma propaganda da clínica, no principal jornal da cidade. Porém, o consultor de campo da franquia, em visita ao franqueado, percebe que existe um outdoor disponível na principal avenida no centro da cidade.

Os custos para o anúncio no Jornal seriam bem mais “baratos”, porém perceberam que o anúncio no outdoor, apesar de ser mais caro, alcançaria um número maior de pessoas e a fim de correrem um risco calculado, chegaram juntos a conclusão, de que uma campanha de carnaval no outdoor seria mais lucrativo naquele momento.

2- Sistema de Gestão Ortocia (SGO): A integração de toda a rede por um sistema de softwares integrados de computador, permite a coleta de dados fundamentais para o estabelecimentos de metas futuras, planejamento e monitoramento sistemático do desempenho de um franqueado.

Exemplo: O acompanhamento contínuo do desempenho dos franqueados, permite analisarmos se a taxa de conversão de vendas de um dos gestores está abaixo da média. Uma das formas de melhorarmos este desempenho, é o treinamento de vendas em odontologia da Ortocia. Após alguns anos de experiência em treinamentos, constatamos que um mês após este treinamento, já notaremos uma real mudança no desempenho da clínica, nos relatórios gerenciais do sistema de gestão, que tende a ser paulatinamente crescente.

3- Suporte em Recursos Humanos: Temos a plena convicção de que o sucesso de um empresa, depende das pessoas que nela trabalham. Este bem mais valioso, deve ser cuidadosamente selecionado e treinado com esta finalidade.

Exemplo:  A Ortocia oferece ao gestor da franquia, uma assessoria na contratação de funcionários e desenvolvimento das equipes. Além de treinar estas equipes constantemente, seja por cursos EAD (Ensino a distância), seja por cursos presenciais. Todo esse suporte ao franqueado transforma as pessoas da equipe da franquia em profissionais de alta performance.

4- Trabalho em conjunto: O empreendedor nunca alcança o sucesso sozinho. Sempre existem parceiros próximos que são “invisíveis” por trás desta empreitada. Neste sentido, a Ortocia quer ser este parceiro, que trabalha internamente para que o gestor tenha sucesso absoluto e brilhe na sua região.

Exemplo: Na inauguração da Ortocia Cambuí, foram programadas estratégias de marketing, que incluíram chamadas diárias na principal rádio da cidade, coquetel de inauguração, campanhas nas principais redes sociais como a  página do Facebook, postagens no blog da Ortocia e no Google.

Resultado: Agenda preenchida com muito trabalho desde o primeiro dia com pacientes particulares. E o gestor deu adeus aos atendimentos de convênios desde sua inauguração!

5- Retorno sobre o Investimento: Do inglês return on investment (ROI), é uma expressão copiada das finanças e que os empreendedores levaram para mundo dos negócios, nada mais é do que, quanto tempo você recuperará o dinheiro investido no seu negócio. Nós da Ortocia, auxiliamos de forma decisiva em questões que implicam diretamente no sucesso do seu negócio.

Exemplo: Se você resolver tirar 30 dias de férias, sua empresa continua com o mesmo fluxo de caixa? Se você adoecer, existe uma equipe preparada para dar continuidade no seu trabalho enquanto você se recupera? Você tem idéia de qual seria um bom plano de aposentadoria para um dentista autônomo?

Nós preparamos o gestor, a fim de que o mesmo, atinja rapidamente o nível de exigência e qualidade padrão da marca. Com o tempo, o franqueado adquire a independência e a autoconfiança necessária pra estar a frente de um negócio de verdade.