Pular para o conteúdo

Franquias de Sucesso: Quais são as tendências de mercado?

franquia barata
Quais são as franquia de sucesso? Qual é o melhor investimento para capital parado? Quais são as tendências de franquias a partir de 2015? 

Hoje, iremos falar sobre as tendências de franquias e serviços de sucesso em franchise. Já falamos sobre as franquias no post “Franquias as 10 franquias mais baratas e promissoras do Brasil“, também o Franquias: Top 10 dúvidas!

Para Ricardo Camargo, diretor executivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a expectativa para o ano que vem é de um crescimento entre 5,5% a 7% do mercado de franquias. O número de lojas de ruas também começou a crescer, principalmente nas cidades do interior.

Segundo estudo realizado pela revista Exame, dentre as franquias com tendências de crescimento em 2015 Com a ajuda de Luis Henrique Stockler, sócio-diretor da Stockler, Marcus Rizzo, sócio da consultoria Rizzo Franchise, Adir Ribeiro, presidente e fundador da Praxis Business, Lyana Bittencourt, diretora do Grupo Bittencourt, e André Friedheim, sócio da Francap, EXAME.com reuniu as tendências do mercado de franquias do ano que vem são:

  1. Alimentação saudável: cerca de 70% das pessoas olham o rótulo dos alimentos antes de comprá-lo e cerca de 32% escolhem o alimento de acordo com os nutrientes que vão consumir. As franquias neste ramo tende a expandir seus negócios. 
  2. Fast food delivery: comodidade e fuga ao trânsito levaram as pessoas a consumir cerca de 383,4 milhões de reais no primeiro semestre desse ano uma alta de quase 10% em relação ao ano passado.
  3. Microfranquias de serviços rápidos e de conveniência: serviços de reparo e reformas em casa, jardinagem, limpeza contribuíram para o crescimento de franquias no ano passado.
  4. Segmento de beleza e estética: Hoje tanto homens quanto mulheres buscam tratamentos estéticos. Foi o setor que mais cresceu o ano passado e ampliou seu faturamento em 23,9%.
  5. Fitness: Já existem redes de franquias para mulheres e idosos. O Brasil só perde para os EUA em número de abertura de academias. Por ano abrem cerca de 1600 academias no Brasil.
  6. Serviços para idosos: a nossa população está envelhecendo e a busca por serviços especializados está aumentando. A rede de cuidadores é um exemplo.
  7. Produtos naturais: o consumo de produtos naturais e dieta mais equilibrada estão em alta e só tendem a crescer.
  8. Clínicas odontológicas: A preocupação com a estética não é limitada ao rosto ou corpo. Cada vez mais, as pessoas estão investindo em tratamentos odontológicos para cuidar da imagem. Para Stockler, as franquias de clínicas odontológicas podem ganhar destaque no ano que vem porque muitas redes estão optando pela expansão por meio do franchising. Leia o “Franquias Odontológicas: 12 vantagens de possuir uma!
 franquias de sucesso

Dra Ana Tenguan e Equipe

Ortocia Clínicas Odontológicas
A Ortocia Clínicas Odontológicas nasceu em 2015 como franquia na área de saúde, e seu investimento inicial não difere da montagem de uma clínica odontológica particular, mas com a vantagem do treinamento e acompanhamento na gestão de negócios, gestão pessoal  e de marketing. A franquia de serviços tem um lucro em torno de 20% a 25% e retorno em 36 meses. Mais detalhes no Franquia para dentistas: Os 10 passos para abrir uma!
 
Ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto? Ligue agora no (11) 3804-2765 ou entre em contato pelo franquias@ortocia.com.br e receba o mailing completo com detalhes sobre o negócio. Visite também o site da franquia!
Curta nossa página do Facebook e siga nosso perfil no Instagram
Fonte: