Home / Dentística Restauradora e Estética / Dentes separados ou diastema: Como fechar estes espaços?

Dentes separados ou diastema: Como fechar estes espaços?

dentes separados ou diastema como fechar estes espaços

Dentes separados ou diastema: Como fechar estes espaços? Top 5 dúvidas!

Hoje, cosmética e estética são tendência. A dentística restauradora, especialidade que trata a estética dentária, permite ao profissional devolver resultados altamente satisfatórias, sem necessariamente aumentar os custos e o tempo de trabalho do profissional.

1- O que são os diastemas?

São espaços entre os dentes e, quando se localizam nos dentes da frente, são extremamente desagradáveis.

2- Em relação aos dentes separados ou diastema: Como fechar estes espaços? Quais são as alternativas de tratamento?

A melhor escolha dependerá da queixa principal do paciente e sua expectativa em relação ao tratamento. As restaurações indiretas, ou seja, aquelas que dependem de um protético (facetas de porcelana, lentes de contato dental ou as coroas de porcelana), requerem uma preparação prévia, às vezes necessitando destruição estrutural de um dente saudável. Leia: Facetas de porcelana ou lentes de contato dental: Top dúvidas.

As restaurações diretas com resina composta ou popularmente conhecidas como “obturações estéticas” são minimamente invasivas e equilibram necessidade, dano e risco. Podem ser feitas em uma única visita ao dentista, e tem um bom custo-benefício.

Outra opção para os dentes separados é o tratamento ortodôntico, ou seja, o fechamento do diastema com o uso de aparelhos fixos nos dentes. Leia o Aparelho ortodôntico de Safira ou porcelana ou Aparelho ortodôntico preço!

3- Eu tenho espaços entre os dentes. Como sei qual é a melhor forma de fechar estes diastemas?

Somente por meio de uma consulta com um dentista é possível avaliar o espaço entre os dentes, sua proporção, tamanho, comprimento, fatores de desgaste e até o tipo de mordida, o que poderá indicar o melhor tratamento para os diastemas.

Dentre os tratamentos conservadores, o recontorno do esmalte com resina composta costuma ser prático, eficiente e de resultado previsível. A restauração de dentes separados com resina composta apresenta uma taxa de durabilidade de 85% após 5 anos de restauração com excelente ou boa qualidade.

Essa taxa de sobrevivência de uma restauração se assemelha aos laminados cerâmicos ou às lentes de contato dental, cuja taxa de durabilidade fica em 90% em 10 anos. Porém, mais de um terço necessita de uma nova intervenção ou reparo durante este período.

4- Quais são as vantagens da “obturação” em resina composta para fechamento de espaços entre os dentes?

A forma do dente, cor e posição podem ser corrigidas em uma sessão de tratamento. A restauração com resina não é uma técnica invasiva ou minimamente invasiva e é reversível, ou seja, as restaurações podem ser removidas e os dentes devolvidos ao seu estado original.

Em caso de falhas menores, a restauração pode ser reparada. Em casos de falhas maiores, podem ser utilizadas as lentes de contato dental ou as facetas de porcelana.

Essas opções têm baixo custo e não requerem mão de obra laboratorial. As resinas existentes apresentam qualidades estéticas superiores, cores estáveis e satisfatórias.

5- Qual é o preço para o tratamento de um diastema?

Como explicado nas perguntas anteriores, existem diversas modalidades de tratamento para os dentes separados. O custo depende do tipo de tratamento escolhido. As restaurações diretas, como visto anteriormente tem a melhor relação custo-benefício e praticidade como demonstrado durante o post. As restaurações indiretas, como as facetas de porcelana ou laminados cerâmicos chegam a custar 10 vezes mais do que uma restauração de resina direta. Leia Lentes de contato dental preço: Top 5 dúvidas.

Leia também:

Fonte:

Comentários via Facebook

Check Also

Lentes de Contato Dental Preço: Top 5 dúvidas

Lentes de contato dental preço – O que são? Qual é o preço do tratamento …

2 comments

  1. Quero fechar os meus dentes em casa e tenho fobia de dentistas o que eu faço?

    • Olá Nina,

      Tenho certeza de que uma consultacom o dentista, irá esclarecer a dúvida sobre seus dentes separados e diminuíra sua ansiedade e o medo do dentista. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *