Home / Prótese Total e Removível / Dentaduras Modernas você encontra aqui na Ortocia!

Dentaduras Modernas você encontra aqui na Ortocia!

Dr Marcus Kasaya
Próteses Modernas

Está procurando por dentaduras modernas? Snap On Smile? Dentaduras sobre implantes dentários? Dentaduras de Silicone?

Existem na atualidade, diversos tipos de dentaduras modernas, mas cada uma tem um indicação específica. Então vamos conversar com Dr. Marcus Kasaya que irá explicar quais são os principais tipos:

1- Qual é a dentadura mais moderna existente hoje em dia?

Hoje em dia, com o advento dos implantes dentários, as próteses totais mais conhecidas como dentaduras, estão pouco a pouco sendo substituídas pelas próteses sobre implantes (veja foto abaixo). Desta forma o paciente não passa mais para fase de desdentado total, pois ao mesmo que são realizadas as extrações de dentes, são colocados implantes imediatos e uma dentadura fixada nestes implantes.
Este é o procedimento conhecido como implantes com carga imediata. São necessários somente de 4 a 6 implantes para poder fixar a dentadura sobre os implantes. Para saber mais sobre implantes leia Implantes Dentários: Top Dúvidas.
dentaduras modernas
2- Se eu não tiver condições financeiras de colocar uma prótese sobre implantes no início do tratamento, como devo proceder?
Dentre as diversas próteses, a prótese total de acrílico, continua sendo o principal reabilitador de sorrisos para o paciente. Desta forma, após a extração de todos os dentes, o profissional fará a instalação de uma prótese total provisória que servirá como protetor, cicatrizador e conformador da boca.
É necessário um período que pode variar de 30 a 40 dias com a prótese provisória, até que a nova prótese total definitiva possa ser instalada.
3- Perdi meus dentes há muitos anos atrás e não tenho osso suficiente para colocação de implantes. Existe uma dentadura moderna que fique mais firme?
Não existe nada mais desagradável do que não poder se alimentar com segurança. Hoje, mesmo quem não tem osso suficiente para colocação de seis implantes para carga imediata de uma dentadura, existe a overdenture ou dentadura de encaixe.
Esta é uma forma de dentadura que se apoia em cima 2 a 4 implantes somente. Para quem perdeu os dentes e os ossos, esta é uma alternativa que melhora e muito a qualidade de vida do paciente. O único trabalho, é o de ter que trocar a “borrachinha” (O’ ring) que dá o aperto da dentadura sobre implante a cada 6 meses.
4- A minha dentadura machuca muito e não consigo me alimentar com ela. Existe uma dentadura moderna para estes casos?
Cada caso será avaliado pelo profissional, com a realização de exames clínicos e radiográficos, a fim de determinar a melhor solução para cada caso. Porém, nos casos em que o paciente tem muitas dificuldades de adaptação, existem as dentadura de silicone, vinil, nylon, também próteses de resina acrílica flexível ou Flexit.
São bem mais confortáveis, e quando o paciente tem dentes para segurar a dentadura, os grampos são estéticos e não mais metálicos como antigamente. O único inconveniente, é ter um maior cuidado na higienização, pois o material flexível acumula mais placa bacteriana.

Veja um vídeo da dentadura de silicone:

5- Qual é o preço das dentaduras modernas?
Falei sobre este assunto no post Implante dentário preço: Quanto custa?, mas não custa lembrar que bons profissionais e bons serviços custam mais, porém são um melhor investimento. Não é verdade?
Geralmente, um serviço “baratinho” costuma ser de melhor ou pior qualidade? Cuide do seu sorriso, aonde você se sinta acolhido e bem atendido. Cuidar da sua saúde é o melhor investimento, portanto cuide nos melhores! Marque agora uma avaliação na Ortocia mais próxima.
Curta nossa página do Facebook e siga nosso perfil no Instagram
Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *