Home / Dentística Restauradora e Estética / Clareamento Dental Caseiro!!!

Clareamento Dental Caseiro!!!

O que é o Clareamento Dental Caseiro? Qual a diferença do clareamento a laser? Onde comprar clareador de dentes? Como fazer clareamento caseiro sem precisar ir ao dentista? Quanto custa um clareamento dentário?

É incrível o número e pessoas que vem perguntar no blog, como fazer auto-medicação com todos os tipos de remédios. Para responder estas e outras dúvidas sobre clareamento dentário, vamos entrevistar Doutora Michelle Roberta colaboradora da Clínica Ortocia.

Vamos as Top Dúvidas:

1- O que é o clareamento dental caseiro?
É aquele branqueamento dentário feito em casa pelo paciente, após passar em consulta com dentista, realizar a confecção da placa de clareamento e receber a bisnaga com clareador. Todo o tratamento é realizado sob a supervisão e responsabilidade do dentista, pois existem efeitos colaterais que devem ser acompanhados pelo profissional de odontologia.

2- Existe diferença entre o clareamento dentário caseiro com o clareamento à laser?
A única diferença é em relação ao tempo de tratamento e utilização da placa de clareamento em casa. No clareamento caseiro, a pessoa utiliza uma placa de clareamento em casa, num período que dura cerca de duas semanas em média. 

Já o clareamento à laser pode ser realizado em uma seção somente, dependendo do caso, e é realizado no consultório do dentista. Sem a necessidade de utilizar uma placa por vários dias.

Um recente estudo randomizado, da Universidade de Florença na Itália, comparou a efetividade dos dois tratamentos após o clareamento dentário. Tanto o grupo que recebeu clareamento à laser, quanto o caseiro mantinham o mesmo resultado e efeito de branqueamento nove meses após o tratamento.

3- O clareamento dentário à laser deixa o dente menos sensível do que o clareamento caseiro?


Tanto o clareamento caseiro, quanto o clareamento à laser podem provocar como efeitos colaterais, a sensibilidade nos dentes e irritação gengival. Como a maioria dos estudos atuais, são conduzidos ou patrocinados pelas empresas que produzem o agente clareador, existe uma “maquiagem” ou menor ênfase destes efeitos. Por este motivo, o profissional preparado deve saber recomendar o clareador com a concentração mais adequada ou contornar os efeitos colaterais de dentes sensíveis.

Sabe-se que a ativação do clareador por laser, aumenta a expressão da substância P, que está fortemente relacionada a reações inflamatórias da polpa dentária. Traduzindo, o clareamento à laser pode deixar os dentes mais sensíveis dependendo da concentração do clareador.

4- Qualquer pessoa pode realizar o clareamento dos dentes? Trata-se de um tratamento seguro?
O Clareamento Dental Caseiro é um tratamento que tem 100% de eficácia e segurança, desde que seguidos um protocolo de tratamento com um profissional de odontologia.O paciente que deseja fazer o clareamento, deve ter boa saúde geral e odontológica. 

Para tanto, nada de cárie, doença periodontal (doença na gengivas e estruturas adjacentes), hipersensibilidade nos dentes e não pode estar em tratamento ortodôntico. Também está contra-indicado para pacientes fumantes, grávidas ou lactantes.

5- Qual é o preço do clareamento dentário?
Depois de ler todas estas informações e saber dos problemas que podem ser causados pelo clareamento dentário, você não deve procurar pelos tratamentos mais baratos. Procure sempre por um tratamento de qualidade, e qualidade não combina com preço “baratinho”. Não tem milagre, um tratamento com bons materiais e um bom profissional não sairá por menos de 1000,00 reais. Pense nisso.

6- Onde eu posso comprar a placa de clareamento ou o clareador?
Tanto a placa, quanto a substância clareadora, são regulador pela ANVISA, portanto a venda de clareadores ou qualquer material odontológico por empresa não odontológica, constitui um crime e violação no código de ética. Portanto, se você encontrar  estes materiais à venda, denuncie e não compre, pois pode fazer muito mal à sua saúde!

Fonte:

Quer fazer clareamento dentário? Você pode marcar sua consulta em São Paulo ou Minas Gerais! Você escolhe onde fazer seu clareamento dentário!

Comentários via Facebook

Check Also

Lentes de Contato Dental Preço: Top 5 dúvidas

Lentes de contato dental preço – O que são? Qual é o preço do tratamento …

4 comments

  1. Sou totalmente contra a auto-medicação de qualquer espécie. Mas quanto ao clareamento dental, trata-se antes de tudo de algo estético..acho que deve sim ter orientação do dentista durante o tratamento, mas deveria ser liberadas as vendas dos clareadores mais fraquinhos..não é todo dia que temos 800,00 de cada arcada como estou pagando para fazer clareamento..sendo que a dentista compra a bisnaga por R$50,00..isso é um ABSURDO sem tamanho!Ter lucro é uma coisa, assaltar o paciente é outra!rs

    • Mais que absurdo, meu cirurgião plástico também quis me cobra 6 conto na minha cirurgia e ele compra a lamina de bisturi por 15 centavos, nem fiz a cirurgia esse cara tá louco.

  2. Oi, eu tenho uma amiga que comprou um clareamento na intenet, e ela diz que funcionou muito bem, que em 6 dias, os dentes estavam mais claros.

    Mas isso não é perigoso?, o meu dentista disse para eu não comprar que não era seguro, mas quis logo me vender um no consultório por 600R$, o que ele mostrou e era quase a mesma coisa que a minha amiga usou, por isso não comprei

    acham que vale a pena, e que não é perigoso?

    eu vi aqui http://www.sorrisovip.com

    Me ajudem por favor, beijo

  3. Olá Deize,

    Leia o post "Clareamento Dentário com fitas clareadoreas pode causar câncer!" no blog. Abraço

    http://www.ortociablog.com/2013/02/clareamento-dental-com-fitas.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *