Pular para o conteúdo

Bulliyng e a Aparência Dos Dentes

Bullying em crianças em idade escolar é um fenômeno global. Os efeitos de bullying podem ser tanto de curto quanto de longo prazo, resultando em ambos casos sintomas fisiológicos e psicológicos. Hoje, um profissional de odontologia preparado, irá encontrar crianças que são submetidas ao assédio moral.

O Bullying é endêmico entre os escolares, e os efeitos podem ser devastadores e duradouros. A criança que é persistentemente intimidada, resulta em um tipo psicológico, pouco desenvolvido em habilidades e de natureza submissa.

A aparência física desempenha um papel, que inclui a aparência facial e dentária, embora estes não tendem a serem fatores primários. Provocações relacionadas à aparência dentária podem ser particularmente dolorosos.
 
Após um tratamento ortodôntico, existe um aumento significativo na auto-estima da criança. Em adultos, existe uma grande melhora no conceito de cuidados com o corpo. Os benefícios psicológicos à longo prazo do tratamento ortodôntico são difíceis de se mensurar, mas existe uma consciência crescente de estética dos dentes com a idade.

Traga seu filho para um Check Up  aqui na Clínica Ortocia! Lembre-se que prevenir antes é melhor do que remediar depois.

Fonte:

  • Seehra J, Newton JT, DiBiase ATBullying in schoolchildren – its relationship to dental appearance and psychosocial implications: an update for GDPs. Br Dent J. 2011 May 14;210(9):411-5.
  • DiBiase AT, Sandler PJ. Malocclusion, orthodontics and bullying. Dent Update. 2001 Nov;28(9):464-6.