Home / bichectomia / Bichectomia: Top Dúvidas

Bichectomia: Top Dúvidas

bichectomia

Bichectomia é uma cirurgia complicada? Qual é o preço de uma cirurgia de bichectomia?  Após remover a gordura da bochecha, é possível sua volta?

Cirurgião Marcus Kasaya

Para responder todas estas dúvidas, vamos falar com o Cirurgião Dr Marcus Kasaya da Clínica Ortocia, que já falou sobre Cirurgia Ortognática e tratamentos de Disfunção Temporomandibular em entrevistas anteriores.

1- Qual é o objetivo da Bichectomia?

As cirurgias de feminização e rejuvenescimento da face é um grupo de procedimentos cirúrgicos muito procurados na atualidade. Seu objetivo é o de mudar características de uma face masculina em feminina. Em pacientes de meia idade tem o benefício de obter um rosto mais jovial. Existem diversos procedimentos com este intuito, como a rinoplastia (cirurgia de nariz), diminuição ou aumento do queixo, redução do ângulo da mandíbula, aumento e elevação dos lábios, entre outros. Portanto, a bichectomia é uma cirurgia estética indicada para o paciente que se sente desconfortável com o formato do rosto. E o objetivo deste procedimento cirúrgico é o de buscar uma maior simetria facial, deixando-o com curvas mais atraentes e aparência mais “fina” ao redor da boca, realçando as maçãs do rosto e a linha mandibular.

Assista esta reportagem do programa Mais Você sobre o testemunho de uma paciente que fez a bichectomia:

2- Esta cirurgia oferece algum tipo de risco?

Como qualquer outra cirurgia envolve riscos inerentes. A bola de Bichat é rodeada por ramos do nervo facial e pelo ducto parotídeo, portanto o principal risco é o de lesionar alguma destas estruturas. Por isso,  a importância da escolha de um cirurgião, deve ser feita pela competência e experiência, diminuindo muito o risco de complicações.

3- Após a remoção da gordura da bochecha, ela pode voltar?

A Bola de Bichat uma vez retirada não volta, e caso não seja removida completamente não tem a tendência de aumentar de tamanho.

4- Como é o pós-operatório da cirurgia de bichectomia?

O período pós-cirúrgico é bem tranquilo, desde que obedecidas as recomendações pós-operatórias do seu cirurgião. Assim como a cirurgia do siso, faz-se uso de medicamentos para evitar a dor e o inchaço. O cuidado nas primeiras 72 horas é de fundamental importância para evitar um inchaço além do normal. Por isso, atividades físicas somente após 15 dias de pós-operatório.

5- Qual é o preço de uma cirurgia de bichectomia?

Mais importante do que o valor de uma cirurgia, é a qualidade técnica do cirurgião. Portanto, antes de realizar qualquer procedimento cirúrgico, procure sempre o melhor profissional para cuidar da sua saúde. Os melhores profissionais com certeza, não serão os mais baratos! Não economize com a sua saúde.

Quer saber mais sobre o Dr Marcus e sobre a Clínica Ortocia? Ligue no telefone (11) 3804-2763 e agende sua avaliação em uma de nossa unidades:

Bichectomia no Jardim Anália Franco

Bichectomia em Bragança Paulista

Bichectomia em Extrema

Bichectomia em Itapeva

Bichectomia em Cambuí

Bichectomia em Itajubá

Curta nossa página do Facebook e siga nosso perfil no Instagram

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *